Temer pede rapidez na solução do assassinato da vereadora Marielle Fra

19/03/2018

Parlamentar foi morta com vários tiros na noite da quarta-feira passada no centro do Rio de Janeiro

O presidente Michel Temer conversou na última sexta-feira com o general Braga Netto, interventor na segurança pública do Rio de Janeiro para pedir rapidez nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes.

"A determinação é para apurar no menor prazo possível. Falei, inclusive, com o general Braga na sexta-feira para envidar todos os esforços e todos os recursos disponíveis para logo solucionar essa questão", disse Temer a jornalistas após solenidade de abertura do 8º Fórum Mundial da Água.

Marielle foi assassinada na noite da última quarta-feira com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam com o carro e atiraram nove vezes. Anderson também foi alvejado e morreu. Uma assessora que também estava no veículo sobreviveu ao ataque.

Temer pede rapidez na solução do assassinato da vereadora Marielle Franco ¦ Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

À espera de André, Grêmio volta a treinar na tarde de hoje

19/03/2018

Clube aguarda documento do Sport para anunciar centroavante como novo reforço

Com a classificação para a próxima fase do Gauchão encaminhada, o Grêmio retomará na tarde desta segunda-feira os trabalhos para o Gre-Nal desta quarta-feira, marcado para as 21h45min, no Beira-Rio. O clube também aguarda para hoje a chegada de André, centroavante negociado com o Sport.

Inicialmente, André chegaria a Porto Alegre nesse domingo e assistiria ao Gre-Nal, mas o Grêmio precisa de um documento do Sport para poder apresentar o jogador. Sem a autorização, o empresário do jogador preferiu permanecer com atleta em São Paulo até que esta última etapa do negócio seja superada.

Na sua chegada, André já irá encontrar um concorrente em ascensão. Trata-se de Jael, destaque da goleada no Gre-Nal desse domingo. O atacante marcou um golaço de falta e ainda deu passe para Arthur marcar o terceiro gol do Grêmio na Arena.

À espera de André, Grêmio volta a treinar na tarde de hoje  ¦ Foto: Insta

Gaúcho morre ao ser atingido por bala perdida em Montevidéu

19/03/2018

Julio César de Medeiros, de 53 anos, morava em Canoas e deixa a esposa e um filho

*Com informações da repórter Raphaela Suzin

Um gaúcho de 53 anos morreu no domingo à noite ao ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos e seguranças, após um assalto em Montevidéu, no Uruguai. O paisagista Julio César de Medeiros estava de férias no país vizinho com a esposa, Cristina, e retornaria nesta segunda-feira a Canoas, onde mora.

De acordo com o Ministério do Interior, dois homens armados assaltaram um supermercado no bairro residencial no bairro Pocitos e fugiram em um táxi. Eles foram perseguidos por agentes de uma empresa privada de segurança e um dos criminosos desceu do veículo para entrar em um condomínio, na avenida Presidente General Oscar Diego Gestidoonde, onde brasileiro estava hospedado.

Houve troca de tiros e uma bala perdida atingiu Medeiros, que estava no segundo andar do prédio. A bala perfurou a virilha dele, atingindo a artéria femoral esquerda. Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas perdeu muito sangue e não resistiu.

De acordo com o amigo da família, Marcelo Bandeira, o filho de Medeiros, Ramon, de 21 anos, está viajando para o Uruguai, para se encontrar com a mãe e auxiliar na liberação do corpo.

“Quem conheceu ele vai ter boas recordações. Ele era fora do comum. O Julio era pra frente e não tinha maldade no coração. Era um crítico com o ocorria com o país, mas sempre com bom humor”, lembrou o amigo. Ainda não há informações sobre o velório.

Os suspeitos do assalto, dos homens de 25 e 27 anos, foram presos. A polícia apreendeu três armas, uma delas de plástico, e uma mochila com o dinheiro roubado. As autoridades ainda não determinaram a origem da bala que matou Medeiros. O caso será investigado.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


ROGÉRIO BOENO

BOM DIA CIDADE

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

Gusttavo Lima

Apelido Carinhoso

02.

Marília Mendonça

Transplante

03.

Zé Neto e Cristiano

Largado Às Traças

04.

THIAGO BRAVA

DONA MARIA

05.

Cantor 05

Música 05

Anunciantes